Loja_9 – Hipermercado (distrito Setúbal)

A loja foi visitada em Dezembro de 2013 e dos 56 produtos expostos e verificados no âmbito do projeto, 13% não tinham etiqueta energética e 5% não estavam corretamente etiquetados.

Na 1ª Campanha de visitas foram verificados, em Portugal, 2.934 modelos em 10 lojas físicas (de rua) e 10 lojas online. A taxa de conformidade das lojas físicas (74%) foi superior às das lojas online (3%), no entanto a taxa de produtos sem etiqueta foi ligeiramente superior nas lojas físicas, 16% contra os 14% registado na outra tipologia.

A escolha das lojas físicas não foi aleatória, e para esta campanha foram selecionadas aquelas onde tendencialmente se encontrariam mais problemas. Em Portugal, foram visitadas lojas das tipologias Mobiliário / “Faça você mesmo” e Hipermercados / Cash&Carry.

 

Mais informações sobre os resultados da primeira campanha de visitas às lojas, em Portugal e nos vários parceiros do projeto, encontra-se disponível no primeiro relatório. Consulte também os comunicados de imprensa que a Quercus emitiu sobre esta atividade, em Abril e Junho de 2014.